terça-feira, 1 de julho de 2008

Semana Pós - Joss Stone


Fazem umas duas semanas que fiz uma das coisas mais legais da minha vida. Após 1 Lenny Kravitz e 1 Perl Jam de Bunda Molice a posterior frustração por não ter ido, finalmente: "A Redenção!!!" fui ao Show da Joss Stone. E curti Muito!!! Agora tenho o privilégio de me lembrar do Show toda vez que escutar a Joss Stone... Me lembro a 1º vez que havia ouvido falar desta cantora, foi em 2004 num comentário ao seu primeiro álbum, The Soul Sessions, na veja (azar o seu!!!). Era uma inglesa loira e ainda por cima com 16 anos. Quando havia lido até não desconfiei muito por que críticos de música geralmente são um pouco exigentes e me chamou atenção a foto. Enfim, algum tempo depois chego em casa e como de costume ligo o televisor na Mtv (que na época ainda tinha vergonha na cara e tocava clipes, mas isso é assunto para outro post) tocava um ritmo bem black, e uma voz que realmente não parecia de uma inglesa loira, puro soul... Era o clipe do Super, Duper, Love. Logo queria conhecer mais músicas e, com um maior conhecimento da obra, logo virou um dos sons que sempre gostava de escutar. Uma boa fase da minha vida foi embalada por suas músicas e quando escutava quase sempre pensava: Bah! Nunca que ela vem aqui para Porto Alegre, esse tipo de estilo não faria tanta cabeça assim para que isso acontecesse. Pois não é que o destino é muito irônico...

Um dia a minha namorada (sim gurias esqueçam, eu amo ela!!!) me manda um msn dizendo que haveria Show da Joss Stone aqui em Porto Alegre. Putz!!! Não acreditei, e enquanto pensava se ia ou não a Laura (minha namorada) me falou o que precisava ouvir: Tu perdeu o Lenny e o Perl Jam e se arrepende até hoje... Tu vai de qualquer jeito!!! É verdade não vou deixar passar e não vou me arrepender. E não me arrependi mesmo. Ver a Joss Stone a menos de 5 metros foi muito bom. Foi do Caralho!!! Mal acreditei quando ela entrou no palco e começou a cantar. O jeito não engana e a voz muito menos... Era ela!!! Ao aguardar o show até pensei que ela se guardaria para outros eventos maiores, mas durante o show ao perceber que todos cantavam juntos as suas músicas ela se soltou e entrou ás ganha no show, não se guardou e liberou o máximo do soul, mostrou muita simpatia e surpreendia-se a cada música com o entusiasmo do público do Sul. Não foram poucas vezes que ela parava de cantar no meio da música e se emocionava fazendo gestos de que não acreditava naquilo, até o hino do Liverpool ela cantou!!! Foi um grande momento da minha vida e nunca mais vou esquecer...

Obrigado Joss Stone e Obrigado principalmente a Laura, por ter me ensinado a não mais me arrepender por não ter feito nada.

Nenhum comentário: